HOJE VAMOS FALA UM POUCO DA CURA DOS DEZ LEPROSOS
EM LUCAS 17:11/19,JESUS INDO PARA JERUSALEM PASSOU POR SAMARIA E PELA GALILEIA E EM CERTA ALDEIA ONDE FICAVA PESSOAS ISOLADAS POR INFERMIDADE OU RELIGIÃO,DEZ LEPROSOS PARAM DE LONGE E LEVANTARAM A VOZ DIZENDO PARA QUE JESUS TIVESSE MISERICORDIA DELES.
ELES PARARAM DE LONGE POIS A LEI ASSIM ESTABELECIDA PEDIA QUE ELES FICASSEM A QUINZE METROS DE UMA PESSOA SADIA.
JESUS PEDIU PARA QUE ELES FOSSEM MOSTRAR AOS SACERDOTES E ELES FORAM,POIS DE ALGUMA FORMA E CRENDO QUE DEUS OS LIBERTARIAM DAQUELA SITUAÇÃO.
OS DEZ LEPROSOS FORAM CURADOS DE SUAS INFERMIDADES,MAS SOMENTE UM VOLTA PARA AGRADECER,E JESUS PERGUNTA CADE OS OUTROS NOVE QUE FORAM CURADOS E VIU QUE OS CURADOS PREFERIU MANTER A LEI E CULTURA DE SEU PAÍS DO QUE AGRADECER,SER GRATO POR AQUILO QUE DEUS FEZ A VIDA DELES.
MAS UM DOS DEZ LEPROSOS AGRADECEU ALEGREMENTE A DEUS,DEIXANDO A LEI DO SEU PAÍS DE LADO E SE PROSTRANDO AO UNICO DIGNO E MOSTRANDO ASSIM QUE DEUS ERA E SEMPRE VAI SER O MAIOR DE TODOS E QUE ESTA ACIMA DE QUALQUER LEI.
A LEI DELE NÃO PERMITIA QUE ELE SE PROSTASSE NOS PES DE NINGUEM,MAS ELE SABIA QUE NÃO PODIA DEIXAR DE MOSTRAR A SUA GRATIDÃO E SEU AMOR AO UNICO QUE SALVOU A SUA VIDA,QUE DEU-LHE NOVAMENTE O RESPEITO,TIRANDO-O DA MISERIA,DA VERGONHA,POIS A LEI NUNCA TINHA CURADO UM LEPROSO,MAS A GRAÇA E A FE DAQUELE LEPROSO FEZ UM GRANDE MILAGRE NAQUELA EPOCA.
ASSIM COMO OS NOVES LEPROSOS QUANTOS RECEBEM A CURA,A LIBERTAÇÃO,O SOCORRO PEDIDO,E QUANDO RECEBEM O QUE PEDIRAM VIRAM AS COSTAS PARA DEUS,NÃO VOLTAM PARA AGRADECER,SO LEMBRAM DE DEUS NO MOMENTO DE CURA,QUANDO ESTÃO INFERMOS,MAS NA HORA DE MOSTRAR GRATIDÃO E AMOR A DEUS "SOMEM"
AMADOS,AGRADEÇA A DEUS A TODO MOMENTO,POIS MESMO VOCÊ SENDO PECADOR ELE TE QUER,ELE QUER MUDAR A SUA HISTORIA DE VIDA,QUE QUE VOCÊ SEJA LIBERTO DESSA INFERMIDADE,DESSE BURACO QUE NÃO TEM FIM,SEJA GRATO COM DEUS A TODO INSTANTE DE SUA VIDA,MESMO NOS MOMENTOS DE ANGUSTIA,POIS EM TUDO DAÍ GRAÇAS A DEUS,POIS NO FINAL DE TUDO VIVERMOS A GRAÇA DE DEUS,DO AMOR DELE PARA COM CADA UM DE NÓS.
A PAZ DO SENHOR A TODOS